O Holandês Voador
Provavelmente este é o navio fantasma mais famoso de toda história que foi popularizado pelo filme “Piratas do Caribe”. O Holandês Voador refere-se ao capitão do navio e não ao nome da embarcação.
O capitão do navio Hendrick Van Der Decken, viajava em torno do Cabo da Boa Esperança sendo seu destino final Amsterdam. Durante uma terrível tempestade Hendrick se recusou a desviar o barco apesar dos apelos da tripulação, ondas monstruosas detonavam o navio enquanto o capitão cantava músicas obscenas, bebia cerveja e fumava seu cachimbo. Finalmente, sem opções restantes, muitos dos tripulantes se amotinaram.
O capitão Hendrick então despertou de seu estupor alcoólico e deu um tiro certeiro matando o líder do motim, jogando seu corpo ao mar em seguida.
Segundo a lenda as nuvens se abriram e uma luz veio dos céus acima do navio juntamente com uma voz que dizia: “Você é um homem teimoso”.
O capitão Hendrick respondeu: “Eu nunca pedi uma viagem tranquila, eu nunca pedi nada, então caia fora antes que eu atire em você também”.
Hendrick mirou sua pistola para a luz no céu e então sua arma explodiu em sua mão.
“Você está condenado a navegar pelos oceanos pela eternidade com uma tripulação fantasma, trazendo a morte a todos que avistarem seu navio espectral, e nunca conhecendo um momento de paz. Além disso, bílis será sua bebida e ferro quente sua carne” Disse a voz dos céus.
Há muitos relatos de aparições do Holandês Voador ao largo da Península do Cabo. Ele também foi visto em Muizenberg em 1939.
Em um dia calmo em 1941, uma multidão na praia de Glencairn viu um navio que parecia ativo, mas que desapareceu quando estava prestes a bater nas rochas. Para a maioria das pessoas que viu o Holandês Voador, isso provou ser um presságio terrível.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário