Snow on Mt. Silver

Nenhum comentário
Snow on Mt. SilverEu e meu irmão sempre fomos viciados em Pokémon, e nossa mãe sempre nos incentivava a jogar, comprando versões opostas para nós. Começamos por Red e Green e passamos por Gold e Silver. O tempo passou, e ficamos um pouco afastados desse mundo, quando Ruby e Sapphire foram lançados, compramos um GBA e começamos a jogar, cada um com sua versão, e aquilo nos trouxe uma nostalgia. Queríamos voltar no tempo para relembrar os bons tempos de infância, começamos a vasculhar nossa caixa de coisas antigas, e lá estavam, nossos Game Boy Colors, nossas fitas de Pokémon... e um cartucho de GameShark do meu irmão.

Snow on Mt. Silver
Ele era viciado em cheats...

  Começamos a reviver nossa infância, quando meu irmão inventou de testar o GameShark. Eu balancei a cabeça negativamente e disse:

  -Isso vai matar seu Game Boy...

Algum tempo depois, passei 24 horas na casa de um amigo, e quando voltei para casa, me surpreendi com o que vi. Na sala, vários cartuchos estavam destroçados, fiquei um pouco assustado, isso deveria ter acontecido esta manhã, caso contrário, minha mãe teria reclamado da bagunça. Fui até o quarto do meu irmão, e o encontrei sentado na cama, com seu GBA destroçado ao seus pés, ao seu lado, estavam um martelo e uma tesoura de jardinagem. Seu rosto estava pálido, ao seu lado, o GameShark e um cartucho prateado estavam poupados.
  - Você está bem?- perguntei a ele.
  - Foi horrível, eu me lembro de sua voz rouca, e a forma como ela soou me fez estremecer. Oh meu Deus, branco por toda parte, depois, preto. – foi o que ele me disse. Lembro-me de tê-lo abraçado, e seu braço caiu sobre meu bolso, quando sentiu meu GBA, o pegou, gritando e arremessou contra a parede. Gritei, e temendo o pior, fui até o aparelho, peguei-o e  conferi se estava tudo bem. Que alívio, não havia quebrado.
  Logo, meu irmão veio de encontro segurando o martelo, querendo atacar meu console, gritei e saí correndo para a sala.

  Meu irmão parou na ala psiquiátrica, e nada conseguia explicar esse surto, não era uma doença. Foi quando, em uma das visitas que fiz, ele me contou:
  - Hey. Vá no meu quarto quando você chegar em casa. Livre-se deles, não quero mais vê-los. – ele se referia a fita de GameShark e a versão Silver de Pokémon.

  Cheguei em casa e fui para o quarto de meu irmão, estava curioso em saber o que tinha assustado tanto meu irmão naquele jogo. Comecei a revirar o quarto e encontrei os cartuchos, e um pedaço de papel rabiscado com tinta permanente que tentava cobrir alguma coisa, coloquei o papel contra a luz e li:

“Easter Egg – Snow on Mt. Silver”

  Tirei o cartucho de Gold do meu GBA e coloquei a versão Silver, e, receoso, liguei o console.”

  O que você lerá agora, será um resumo dos acontecimentos dentro do jogo.

  O jogo iniciou-se normalmente com a música alegre de abertura, ao dar Start, havia um save com o nome Blake, o mais espantoso, era o tempo de jogo, um tempo incomum 999:99. Ao confirmar a entrada para o save, o jogador na famosa montanha Mt. Silver, só que dessa vez, a tela estava pouco visível graças ao forte “chuvisqueiro”. Na tentativa de sair por uma passagem, o jogo barra, mostrando caixas de textos alegando que “Agora é tarde”. Ao acessar o menu de Pokémon, se depara com um time de 6 criaturas: Typhlosion, Meganium, Feraligatr, Tyranitar, Pidgeot e Lugia, todos com 6 de HP.

Snow on Mt. Silver  
Snow on Mt. SilverO jogador então segue pela única saída, e durante o trajeto, a “neve” vai piorando, até que uma caixa de diálogo aparece, dizendo que Meganium havia morrido. Não era possível reviver o Pokémon, e quando ele acessou o Stats do inicial de planta, mostrava um Sprite modificado do Pokémon, parecido com um zumbi. Continuando a caminhada, uma segunda caixa aparece, dessa vez, Pidgeot estava morto, e estava igual ao Pokémon anterior. E sequência foi Lugia, Feraligatr e Tyranitar, todos com sprites semelhante e impossíveis de reviver. O jogador entra numa passagem no fim do caminho, e aparece numa área sem chuvisco, ele atravessa um longo corredor e encontra um item, ao interagir com ele, revela ser um Celebi com um Sprite deformado e aterrorizante. A música – que só aparecera agora – se tratava de ruídos distorcidos. O jogo dá uma pequena travada e o Celebi usa Perish Song, o que intensifica os ruídos e a tela chuviscada volta a aparecer.

 A tela fica branca por um instante e logo após, preta. De repente, o jogador se vê numa caverna com um longo corredor a sua frente, porém, o Sprite do treinador está... Diferente. Ao acessar Trainer Card, percebe que seu avatar está como seus Pokémon, parecendo um zumbi e com as mãos e uma perna decapitada. O jogador então segue pelo caminho estreito, e logo, algumas caixas de diálogo começam a aparecer, falas do treinador.

“I’m so cold...”
“Mother...”
“It’s feels so cold...”
“I can’t go on...”



Snow on Mt. SilverE assim, o jogador entra em outra passagem, e aparece num cenário branco, e começa a descê-lo e encontra um NPC, ao interagir com ele, é jogado para um cena de batalha contra Red. O campeão lança seu Venusaur que está com o Sprite semelhante aos Pokémon do jogador, e o seu nível é 0. Blake lança seu Typhlosion – único Pokémon vivo – que também está com o Sprite deformado. Ao acessar o comando de golpes, o jogador se depara com Tackle e Leer. Sem saída, ele usa o primeiro golpe. O Venusaur inimigo começa com Struggle, que tira 1 de HP do Typholosion e o adversário recebe um dano também, o que o leva a morte. O segundo Pokémon é Blastoise, depois, Charizard, Snorlax e Espeon, todos com as mesmas características e ataques. Pikachu era seu último Pokémon, e este usou Pain Split, que acabou matando ele e o Typhlosion, logo, o Sprite de Red, dessa vez, deformado, apareceu e uma caixa de dialogo apareceu.
  “...It’s over.”

 Assim, a tela fica branca novamente e o seguinte texto aparece.

  “used DESTINY BOND”

  Um ruído toca novamente, e a tela começa a piscar rapidamente. Até que... Tudo fica preto...

Snow on Mt. Silver  Depois de jogar, retirei o cartucho e joguei ele, o papel e o GameShark no lixo, coloquei meu Pokémon Yellow para certificar que nada havia ocorrido com meu console. Por alívio, o Pikachu me recebeu com um caloroso sorriso. Depois daquele dia, meu irmão nunca mais jogou Pokémon, e eu, segui meu caminho, NUNCA JOGO OU JOGAREI USANDO CHEATS.



Nenhum comentário :

Postar um comentário